Em sua 18ª edição, a Feira Nacional da Soja (Fenasoja) foi reconhecida como patrimônio histórico e cultural do Estado. O anúncio foi comemorado ontem, na abertura oficial da feira, que acontece a cada dois anos em Santa Rosa, no Noroeste.
A lei, de número 13.454/2010, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado dia 14 de abril de 2010 e sancionada pela Governadora Yeda Crusius nesta semana, com a publicação no Diário Oficial ontem.
Cerca de 200 pessoas atuaram voluntariamente na organização da feira, que deve receber até o dia 9 de maio mais de 200 mil visitantes. A Fenasoja completa nesta edição 44 anos de atividades, e contextualiza um título da cidade de Santa Rosa, considerada como o Berço Nacional da Soja, onde chegaram e foram cultivados os primeiros grãos de soja no Brasil.
Este ano o evento também dá destaque a produção leiteira da região, com o "Leite Show RS". Uma das atrações mais aguardadas para hoje é o Banho de Leite, que acontece às 17h, revelando os vencedores do concurso leiteiro nas raças Jersey e Holandesa.
Economia
Fenasoja é reconhecida patrimônio histórico e cultural do Estado RS
Até o dia 9 de maio a feira deve receber mais de 200 mil visitantes
Leila Endruweit
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: