Bem mais de 50 tons de rosa coloriram os cinemas de Caxias do Sul nesta quinta-feira que marcou a estreia do filme mais aguardado do ano. Fãs de diversas gerações capricharam no look para assistir “Barbie”, primeiro filme live action (com atores e atrizes) da boneca mais famosa do mundo, protagonizado pela atriz australiana Margot Robbie e pelo ator canadense Ryan Gosling.
Não apenas o figurino de dezenas de espectadores do filme foi baseado nas referências da personagem, mas muitas crianças levaram as suas próprias bonecas. E muita gente fez questão de chegar algumas horas antes da sua sessão para tentar garantir o balde de pipoca em forma de bola (rosa, é claro), cujas unidades são limitadas. Foi o caso do professor de Química Josué Buchmann, 32 anos, que só iria assistir ao filme na última sessão, após às 22h, mas chegou no cinema por volta das 18h30min.Vestido de calça e blusa de moletom rosa, o professor comentou sobre a ansiedade por ver pela primeira vez a boneca na telona.
- Desde criança sempre convivi mais com meninas, tanto em casa quanto na vizinhança, e sempre brinquei de Barbie. Como fã, tinha muita curiosidade para saber como seria o filme. E, conforme foram adiantando alguns temas, achei legal saber que seria abordada essa questão da Barbie sair do seu mundo perfeito, que de certa forma é o que acontece com a gente na vida adulta. A gente cresce e depara com o mundo em que nem tudo dá certo - reflete o professor.
Entre aqueles que assistiram às primeiras sessões, durante a tarde, a euforia demonstrava que a expectativa foi atendida. Pelo menos foi esse o sentimento de um grupo de oito amigos que trabalham num salão de beleza de Caxias. Três deles, Greici Bachi, 23, William Riediger, 22, e Isac Mezavilla, 22, pararam para conversar com a reportagem logo após saírem da sala escura:
- Nós montamos um grupo de WhatsApp só para combinar de assistir o filme e qual seria o look para hoje. Estamos todos apaixonados pelo filme. Tem humor, tem crítica social, tem emoção, tem feminismo, e dá alguns choques de realidade muito necessários - comentou Greici.
Entre as diversas famílias que aproveitaram o período de férias escolar para levar suas crianças, é claro que até quem não é fã da Barbie teve de ceder e entrar na brincadeira. Como o advogado Gabriel Casagrande Sechi, 37, que vestiu a gravata rosa comprada pela esposa Glacieli Navroski, 29. Gabriela, por sua vez, montou o look combinando com o da filha, Helena, 9, com óculos escuros estilosos.
- Foram vários dias mentalizando esse look, mas nos divertimos juntos. Não estou criando nenhuma expectativa sobre o filme, só quero entrar na aventura e ser surpreendida - disse Glacieli.
Os venezuelanos, Rosa Marino, 20, e Jhonjay Cedeño, 21, que vivem em Caxias há dois anos, viveram situação um pouco diferente da de Gabriel e Glacieli. Foi Jhonjay quem “pilhou” a esposa a vestir a cor que a maioria das mulheres estaria usando para a estreia do filme.
- Eu não estava pensando em vir de rosa, foi ele quem insistiu. Serviu como motivação (risos) Hoje é o dia para a gente voltar à infância - comentou Rosa.
De acordo com o gerente do GNC, rede que opera no shopping Villagio, Marcelo Finger, apenas neste dia de estreia cerca de 1,8 mil pessoas assistiram à estreia de “Barbie”:
- É uma procura que, desde a reabertura (após o auge da pandemia), a gente só tem como comparar com o último filme do Homem-Aranha. Sabíamos que seria um sucesso, mas não nesse nível.