Realizada na última quinta-feira (22), a terceira edição do leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar Jr. certamente foi um dos evento mais badalados do ano no país. E o fotógrafo e videomaker caxiense Gabriel Ferri, 24 anos, marcou presença, com direito a foto ao lado do anfitrião da noite e também com outras celebridades, como a influencer Virgínia Fonseca (em um dos lances, três médicos desembolsaram R$ 700 mil para almoçar com a famosa).
Gabriel conversou com a reportagem do Pioneiro e contou que esteve no evento como convidado, e não a trabalho. O convite partiu de amigos em comum que tem com o jogador, uma vez que o caxiense frequenta círculos de famosos — especialmente depois de ter cursado a Escola de Atores Wolf Maya e de frequentar por dois anos o projeto socioambiental Casa Neuronha, idealizado pelo ator Paulinho Vilhena.
O caxiense foi ao evento acompanhado da mãe, Mari Sílvia Ferri. O valor para entrar no evento era uma doação de R$ 3 mil por pessoa, depositados na conta do intituto. Gabriel conta que pôde rever diversas celebridades com quem já tinha tido contato, como o cantor Seu Jorge, a apresentadora Luciana Gimenez, o cantor Michel Teló, entre outras. O videomaker conta como foi o contato com o jogador:
— O Neymar é uma pessoa de muito difícil acesso, obviamente. É muito blindado. Mas consegui ter essa porta de abertura com ele e a gente trocou uma ideia. Comentei que queria muito jogar poker com ele, a gente deu risada, e fiz o registro. Não quis tomar muito tempo porque ele tinha que dar atenção pra muita gente. Mas foi uma experiência muito legal poder participar do leilão, que teve um valor muito superior ao das edições anteriores e todo ele é revertido para as crianças atendidas pelo instituto.
Gabriel Ferri, que divide seu tempo principalmente entre Caxias do Sul e São Paulo, também aproveitou a ocasião para fazer o lançamento oficial da sua agência de comunicação e marketing, a 812 (@812agencia). A empresa é descentralizada e já vinha atuando, com clientes em diversos estados.