Os últimos dias foram bem agitados dentro da casa do Big Brother Brasil 23, principalmente para o caxiense Cristian Vanelli, 32 anos, que teve sua estratégia de jogo exposta para os outros confinados após a formação do último paredão. Na votação aberta, o empresário indicou Fred Nicácio, seu aliado no quarto fundo do mar, e, a partir daí, houve um bate-boca generalizado no BBB.
Paula ficou sabendo que ele teria se aproximado dela e da atriz Bruna Griphao, ambas do quarto deserto, apenas por interesse e as atitudes e declarações dela fizeram até com que a equipe de Cristian emitisse uma nota de repúdio. Desde então, o brother de Caxias do Sul se isolou, chorou, abriu o coração, e assumiu e pediu desculpas por ter feito jogo duplo.
Em conversa com a sister Aline Wirley, no início da tarde desta terça-feira (14), Cristian disse que seus familiares devem estar apreensivos com os últimos acontecimentos na casa. Tia do caxiense, Rosane Vanelli afirmou que é preciso ter muita resiliência para conseguir separar os sentimentos.
— O coração fica apertado. Confesso que chorei muito com o sofrimento dele, mas precisamos ser fortes, emanar energias positivas, agir da melhor forma para que o público conheça o Cristian. Temos responsabilidade com a imagem dele, é importante respeitarmos o game e agradecer todos os dias as torcidas. Cada palavra de afeto e força que recebemos para o Cris nos traz mais energia.
Rosane acredita que, a partir de agora, o caxiense irá observar mais o jogo, buscar aliados e traçar novas estratégias.
— Ele vai jogar com o coração, buscar aliados com quem tenha afinidade, porém, por ora, sabe que está sozinho. Acredito que ele vai observar o jogo e os próximos passos, buscar novas estratégias e seguir — disse ela, que ainda completou:
— Acredito que o Brasil é justo e quem acompanha o game deu um segunda chance ao Cristian, que vem apresentando movimentação importante no jogo. Ele estava desconfortável com a formação do grupo, que realmente não é bom para reality. Essa virada será importante para a permanência dele na casa. Esperamos que o Cris consiga superar o emocional e seguir seu jogo.