Responsável por ser o Papai Noel do Sonho de Natal de Canela por anos, Sidnei Chaulet Gross morreu aos 40 anos, na manhã desta sexta-feira (13). No município e em Gramado, o empresário tornou-se conhecido por atuar em diversos eventos e espetáculos da Região das Hortênsias. O falecimento foi divulgado pela prefeitura de Canela e pelas organizações do Sonho de Natal e do Natal Luz.
Nos anos 2000, Gross foi o Papai Noel que descia de rapel na Catedral de Pedra, na tradicional programação do Sonho de Natal. A causa da morte não foi divulgada.
— Neste momento de tristeza, a administração municipal se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda — diz a nota conjunta do Sonho de Natal e da prefeitura de Canela.
Nos últimos anos, Gross atuava com a empresa Gravidade Zero, responsável por efeitos verticais e de automação nos espetáculos da região. O negócio, inclusive, foi criado para atender A Fantástica Fábrica de Natal, do Natal Luz de Gramado. Diego Scariot, gerente de eventos da Gramadotur, lembra de Gross como um parceiro dos shows da região.
— Ele participou do processo de criação da Fábrica, sempre fazendo a parte de riggers (equipamentos aéreos do show). E em Canela, ele também trabalhou muito tempo. Então, ele está envolvido nos eventos gerais de Gramado e Canela há anos, não só nos eventos de Natal. Ele trabalhou conosco no Festival de Cinema também — lembra Scariot.
O corpo de Gross é velado na Capela 02 da ACM, em Canela. O empresário será cremado no Crematório da ACM, no final da tarde desta sexta.