Quando leu sobre o Festival Eu Fico em Casa, iniciativa portuguesa que está transmitindo diversas apresentações musicais via Instagram até domingo, a comunicadora da UCSFM Flavia Vidor sentiu aquela inquietação interna do "podíamos fazer isso aqui". Quando compartilhou a notícia do festival em suas redes sociais, recebeu logo uma mensagem totalmente em sintonia com o que estava sentindo.
— A Fran (Duarte, cantora) já me chamou na hora e disse: "vamos fazer um assim?" — conta Flavia.
Em poucas horas, a união de forças da dupla já havia acionado uma rede com quase 30 artistas nacionais e internacionais, dispostos a realizarem apresentações de 30 minutos cada, diretamente de suas casas, neste sábado e domingo. Estava formatado o Nós Todo Mundo Festival, que transmitirá apresentações via Instagram, gratuitamente.
— Agora, mais do que nunca, percebemos o quanto estamos interligados, e que o que fazemos pode afetar os outros, podendo contaminar para bem e para o mal — reflete Flavia.
Com a ideia de espalhar música, o festival terá sete horas de shows no sábado e seis no domingo. Os artistas particiantes fazem parte da rede de amigos de Flavia e Fran. Além das atrações locais, alguns nomes se apresentarão direto de Portugal, Argentina, França, Austrália, Rio de Janeiro, São Paulo, etc...
— São todas pessoas que a gente conhece, muitos por causa do Mississippi Delta Blues Festival, e está todo mundo contente em participar. As transmissões vão acontecer direto do Instagram dos artistas, também uma maneira de divulgar o trabalho de cada um — aponta Fran, que também irá se apresentar.
A ideia é que cada artista faça shows acústicos, da sala de casa mesmo, mostrando que estão resguardados neste período. O isolamento social, no entanto, não é a única condição a unir artistas e público neste festival. O que também fica evidente é a certeza de que a arte é um dos bálsamos mais preciosos para enfrentar este período tão pesado da história.
— A arte te leva sempre para frente, para um futuro melhor — defende Flavia.
Programe-se
O quê: Nós Todo Mundo Festival.
Quando: neste sábado, das 13h às 20h; e neste domingo, das 14h às 20h.
Onde: acompanhe pelo Instagram do festival (@nostodomundofestival), que vai direcionar para o Instagram de cada artista, onde serão transmitidos os shows.
Quanto: gratuito.
Line-up
Sábado
13h – Fher Costa (Bozel 17h*)
13h30 – Albert Jones (Méribel 17h30*)
14h – Jacques Maciel
14h30 – Fran Duarte
15h – Hard Blues Trio
15h30 – Bandanna Blues (Tolouse 19h30*)
16h – Alamo Leal
16h30 – Karina Comin
17h – Zia Leme
17h30 – Nanda Moura
18h – The Robert's
18h30 – Paola & Johnatan
19h – Rhay Santos
19h30 – Tati Bueno
20h – Nico Smoljan
Domingo
14h – Dullia (Lisboa 17h*)
14h30 – Camila Gobbi
15h – Chana
15h30 – Arlindo Maciel
16h – E-Sonic
16h30 - Chris Gill (Jackson 14h30*)
17h – Henrique Zattera
17h30 - Tita Garcia
18h - Ivan Mariz
18h30 – Cris Crochemore (Houston 16h30*)
19h – Luciano Leães
19h30 – Arthur Randon
20h – Gallie (Sidney 10h de segunda*)
* horário local de onde o artista vai se apresentar
Leia também
Tributo a Queen no UCS Teatro é transferido para julho
Conheça a arte vencedora do concurso Prato Cheio de Alegria, da DiPaolo
Filme "Contágio", de 2011, vira um dos mais procurados em 2020
VÍDEO: veja o novo clipe do rapper Liro