
Parece que a Serra Gaúcha estará mesmo muito bem representada na Copa do Mundo da Rússia. Além do técnico Tite, que carrega a grande responsabilidade de fazer bonito à frente da Seleção Brasileira, um grupo musical de Caxias está confirmado como atração da programação cultural do mundial. A Yangos foi selecionada por meio do Brasil Music Exchange (BME), Brasil, Música & Artes (BM&A) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para realizar diversas apresentações entre 14 de junho e 15 de julho, em Moscou. Foram 12 atrações escolhidas, entre elas, Emicida, Hermeto Pascoal, Liniker e Mart’nália. A Yangos é a única representante do Sul.
— A diferença do Tite para a gente, é que nós já somos vitoriosos — brinca o pianista César Casara, que integra a Yangos ao lado de Cristiano Klein (percussão), Tomás Savaris (violão) e Rafael Scopel (acordeom).
César comenta que o convite partiu da BMA há alguns meses. O contato teve início no ano passado, quando a Embaixada do Brasil levou o grupo para um show na Colômbia. Os músicos ainda não sabem quantas apresentações serão realizadas na Rússia, mas podem tocar em diferentes programações da copa, como aberturas de jogos, eventos na rua, etc.
— Estaremos à disposição, se o Neymar tiver alguma lesão, também estamos aí — brinca Scopel.
Leia mais:
3por4: Caxienses da Yangos são atração confirmada em feira no México
3por4: 2018 promete ser ainda melhor para o grupo Yangos
O grupo também está prevendo estender a viagem à Rússia com algumas apresentações marcadas na Europa. Portugal e Bélgica devem integrar essa turnê.
— Quero que você coloque aí que estaremos levando todos no nosso coração nessa viagem — acrescentou Casara, animado.
O convite para tocar na Copa do Mundo é mais uma conquista dentre as várias que surgiram no horizonte da Yangos no último ano, incluindo indicação ao Latin Grammy, seleção no edital Natura Musical, shows internacionais (dia 22 de maio embarcam para Guadalajara, no México), entre outros. Na próxima semana (dia 15), o grupo lança em Caxias o novo álbum, Brasil Sim Senhor. O show será no Sesc, com ingressos gratuitos (retirada deve ser feita em horário comercial, na Rua Moreira Cesar, 2.462).
Leia também:
3por4: Cachorro Grande é atração em Veranópolis neste sábado
Museu dos Capuchinhos promove concerto com Vocal Aldo Locatelli neste sábado
Com a delicadeza do metal, exposição "Semelhanças e Dessemelhanças" chega nesta sexta à Caxias
Agenda: Carlos Barbosa promove Noite Estrelada nesta sexta