Corpobolados não cabe numa caixinha. É dança, mas não só. É performance, mas não só. É malabarismo, mas não só. Da união dessas artes nasceu o espetáculo, que chega nesta terça-feira a Caxias do Sul em apresentação gratuita no Centro de Cultura Ordovás.
Com o aval de dois troféus Açorianos de Dança (categorias bailarina e coreografia, em 2015), Corpobolados constrói um espaço entre a dança e o circo, unindo tango e malabarismo. Em cartaz há três anos, está em sua primeira circulação pelo Estado, graças a financiamento do Pró-Cultura RS. A proposta é encabeçada pelos artistas Gabriel Martins, Giovanni Vergo e Paola Vasconcelos - o primeiro, ligado a malabarismo e dança, os dois últimos, ao tango e à dança contemporânea, inclusive com pesquisa acadêmica na área. Paola responde também pela direção.
— O Corpobolados é muito pautado pela questão do encontro, do diálogo de campos diferentes. Queremos explorar as relações, os pontos de convergência e divergência entre o malabarismo e o tango — sintetiza Martins.
Esse encontro de conceitos (ou espetáculo híbrido, como define o bailarino) será também tema de um bate-papo entre artistas e público ao final do espetáculo.
A apresentação será às 20h, no Teatro Professor Valentim, junto ao Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312), com entrada franca.
Leia também:
3por4: Welsey Safadão, MC Kevinho e Gustavo Mioto se apresentam em Bento
3por4: Exposição da Pole Modas exibe mamães com seus filhos
3por4: Conto do livro "Amora" vai virar curta-metragem no Rio
3por4: Livro "O Poder do Eu Te Amo" é nova parceria da editora caxiense Belas Letras com o escritor Marcos Piangers
Gilney Bertussi lança nesta terça, em Caxias do Sul, o DVD "Filho de Gaiteiro"