Depois de os dois maiores blocos carnavalescos de Caxias do Sul anunciarem que farão a folia deste ano sem deslocamentos, e de o secretário municipal de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, declarar no sábado que a orientação é de que os blocos sejam estáticos para não impactar o trânsito, a prefeitura pretende realizar ainda esta semana uma reunião com todas as entidades que promoverão as festas, e o assunto voltará à pauta.
— Em nenhum momento houve proibição (de que os blocos transitem pelas ruas). O que foi ventilado foi a sugestão de que, seguindo o exemplo do Bloco da Velha, os blocos sejam estáticos — garante o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.
Sobre as declarações do colega da pasta de trânsito, Joelmir acredita que tenha havido "talvez uma falha ao se comunicar".
Leia mais:
Blocos de Caxias são orientados a ficar parados neste Carnaval
Carnaval de Caxias terá pelo menos seis blocos e escolas de samba com atividades
Na sexta-feira passada, o Bloco da Ovelha publicou nota nas redes sociais declarando que o pedido de circular entre as ruas Tronca, Feijó Júnior e Praça das Feiras teria sido negado pelo conselho das secretarias municipais que analisou o pedido.
O titular da Cultura, porém, é enfático em dizer que nada foi determinado, e acrescenta que, devido aos mal-entendidos, a reunião entre município e realizadores do Carnaval, prevista para a próxima semana, será antecipada, provavelmente para esta quarta.
A aguardar para ver se os blocos vão andar ou se a folia caxiense será, mesmo, estática.