Depois do deserto e do Brasil, chegou a vez dos feiticeiros Carmina e Magnus visitarem o Japão na procura pelo primeiro livro do mundo. É lá, no outro lado do planeta, que desembarcam os personagens de Primum – Em Terra de Samurais (32págs., R$ 28), terceiro livro da série infantil Primum, da escritora, professora e assistente social caxiense Viviane Folchini Costa.
– Eu escolho, para os livros, lugares que considero pitorescos. O Japão tem uma cultura milenar, bem diferente da nossa e que admiro muito – conta Vivi, que autografa a obra neste sábado, em Caxias do Sul.
Leia também:
Rafael Iotti lança hoje o primeiro livro de poemas, "Mas é possível que haja outros"
3por4: Banda Velhas Virgens apresenta turnê de 30 anos em Bento Gonçalves
Agenda: Bate-papo com artistas visuais ocorre neste sábado em Caxias
É preciso saber viver, bicho: um papo com Erasmo Carlos
Para ser fiel a essa cultura tão rica, a escritora entrou em contato com o escritório consular do Japão em Porto Alegre e com a Associação Japonesa de Caxias do Sul, que lhe prestaram assessoria quanto às vestimentas e os costumes do país das cerejeiras e dos samurais (e um pouquinho da língua, também).
As ilustrações, que trazem ao leitor um pouquinho mais das cores e formas do Japão, são de Charles Segat, responsável também pela arte dos dois livros anteriores. Aliás, Vivi e Charles já trabalham no quarto dos oito livros previstos, que deve ser lançado antes do final deste ano.
O lançamento, no Alecrim Café, contará com a presença dos atores do Foco 3 e terá ainda oficina de origami para crianças.
Agende-se
O quê: lançamento do livro Primum – Em Terra de Samurais, de Vivi Costa.
Quando: neste sábado, às 15h.
Onde: no Alecrim Café (Avenida Júlio de Castilhos, 3.333), em frente ao Parque Cinquentenário, em Caxias.
O livro: 32págs., R$ 28, ilustrações de Charles Segat.
Literatura infantil
Terceiro livro da série "Primum" será lançado neste sábado, em Caxias
Na obra da escritora Vivi Costa, personagens viajam até o Japão
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project