Apaixonado por fantasia, Juliano César Fantin, 21 anos, sempre gostou de viajar para outros universos, utilizando-se para isso das páginas de livros, quadrinhos e mangás, e também dos filmes. Aos poucos, passou a criar suas próprias histórias.
Leia também:
Arte da Serra Gaúcha visita a Europa
44º Festival de Folclore começa no dia 15, em Nova Petrópolis
Aos 30 anos, brasileiros estão insatisfeitos, aponta pesquisa
"Cultura não pode ser moeda de troca", diz caxiense que atuou no MinC
Livro de ficção científica "Éden" será lançado nesta quinta, em Caxias
– Eu estava sempre pensando – conta o jovem escritor, que no sábado autografa seu primeiro livro, Jornada em Corellà – Viajando com Sidéreos (Quatrilho Editorial, 270págs., R$ 29,90), em Caxias do Sul.
Lá pelos 15 anos, esses pensamentos começaram a dar origem a Corellà, um plano dimensional composto por vários universos paralelos, ou eixos dimensionais. Entre esses eixos está Etherna, o mesmo universo compartilhado por nós, terráqueos, e o único que não tem conhecimento dos outros. A ideia foi crescendo, e, aos 18, Juliano tinha planejada uma saga de oito livros, que inaugura agora.
– O segundo livro já está pronto, e comecei a escrever o terceiro – revela.
Nesse primeiro volume de Jornada em Corellà, encontramos Ehven, Joel e Mariana, três adolescentes comuns que, ao tocar em um talismã, são transportados para um dos universos paralelos, Bolamar.
Lá, auxiliados por Darren e Lilly, precisam aprender a lidar com uma nova cultura, com os mistérios que cercam a Aliança Imperial (da qual fazem parte nove das centenas de eixos dimensionais existentes) e até com um calendário diferente, cujos meses representam as características das pessoas neles nascidas. Mesmo os humanos nativos, os bolamitas, não são exatamente iguais a eles, e há ainda seres como os sidéreos do título, estranhas baleias aladas.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
Fã de J.R.R. Tolkien, Juliano conta que ficou na dúvida sobre classificar seu livro como fantasia ou como ficção científica: ele é predominantemente fantástico, mas flerta com a FC, pois o universo nascido da imaginação do jovem autor tem suas leis e explicações, nada é ao acaso.
Nos próximos livros, novos eixos integrantes da Aliança Imperial irão sendo desvendados, e novos personagens deverão se juntar aos protagonistas. Nada de mais para o novo escritor, que adotou o nome artístico de J.C. Fantin:
– Minha paixão é criar.
Jornada em Corellà – Viajando com Sidéreos tem publicação custeada pelo Financiarte.
AGENDE-SE
O que: lançamento do livro Jornada em Corellà – Viajando com Sidéreos, de Juliano Fantin
Quando: sábado, dia 16, às 10h
Onde: na Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570), em Caxias do Sul
O livro: Quatrilho Editorial, 270págs., R$ 29,90
Literatura
Livro "Jornada em Corellà - Viajando com Sidéreos" será lançado no sábado, em Caxias do Sul
Obra abre saga de fantasia que deve ter oito volumes
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project