O Clube do Fotógrafo de Caxias comemora nesta sexta-feira 35 anos de história tendo muito a celebrar. Colocou 45 fotos na XIX Bienal de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto (SP), que abre neste sábado, conquistando um primeiro e um terceiro lugares, além de cinco menções honrosas.
Veja uma galeria com as fotos que estarão na Bienal
Uma distinção e tanto para o coletivo de artistas da imagem e uma confirmação da ideia nascida nas dependências da AABB caxiense pelos pioneiros Névio Guilherme Milani, David Cesa Milani, Severino Júlio Schiavo, Joel Jordani, Jairo Nunes Bezerra e Paulo Valiati. O tempo agregou novos amantes da fotografia, outras perspectivas, muitos olhares e angulações criativas, críticas ou curiosas em torno do mundo a ser registrado para a posteridade. Atualmente, o Clube tem 80 sócios ativos, dentre os quase 260 fotógrafos amadores e profissionais que já integraram seu quadro social, cujos encontros acontecem todas as terças-feiras.
A foto vencedora foi Livre Olhar, de Tomas Brugger. Luciane Mari Pavan conquistou o terceiro lugar com a imagem Maria e João.
Aniversário com premiação
Clube do Fotógrafo de Caxias celebra 35 anos nesta sexta
Coletivo teve imagem premiada com o primeiro lugar na Bienal de Ribeirão Preto
GZH faz parte do The Trust Project