Com seis indicações no Oscar 2014 (filme, diretor, roteiro original, fotografia, ator - para o veterano Bruce Dern -, e atriz coadjuvante - para a talentosa June Squibb), o longa Nebraska é daqueles filmes onde roteiro, fotografia e atuações se conectam pelo fio do talento. Tudo é muito bem construído esteticamente e dramaticamente, tornando o longa de Alexander Payne um verdadeiro presente ao espectador apaixonado por gente simples
em histórias extraordinárias.
Bruce Dern está impressionante na pele de Woody, um aposentado que acredita ter ganho um milhão de dólares e precisa viajar até a cidade de Nebraska para retirar seu prêmio. No caminho, o idoso passa por sua cidade natal, onde todos já sabem que ele agora é super rico. O roteiro é cheio de elementos, mas a relação entre pai (Dern) e filho (vivido por Will Forte) é o principal deles.
O filme apresenta alguns personagens ora completamente fantásticos (aquela dupla de sobrinhos criminosos de Woody parece ter saído de um circo freak), ora extremamente reais (quem convive ou já conviveu com idosos se identifica completamente com as situações mostradas: tombo, dentadura perdida, teimosia, surdez, sono incontido, etc).
O filme será exibido no canal pago Max, às 19h deste domingo.
Dica
Siliane Vieira: poesia cômica em preto e branco
O sensacional "Nebraska" é atração no canal pago Max, às 19h deste domingo
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: