Uma rede social para interessados em compartilhar ideias sobre música brasileira autoral serviu como terreno fértil para o músico Cardo Peixoto pensar seu trabalho mais recente, o CD As Estações. Isso porque das 16 músicas do álbum, apenas uma tem letra e música assinadas apenas por ele, todas as outras trazem participações de artistas que Cardo conheceu por meio do Clube Caiubi de Compositores, do qual é integrante desde 2007.
Os novos contatos renderam a Cardo Peixoto mais de 30 novos parceiros musicais e a produção de mais de 300 canções. Parte delas está no álbum que ele lança nesta sexta, às 20h, no Teatro Pedro Parenti (Dr. Montaury, 1.333).
- Meus parceiros neste disco dão um selo de brasilidade, são vários sotaques, artistas de lugares diferentes do país, são várias formas de fazer. O Brasil é essa mistura toda e, nesse sentido, o disco bastante brasileiro, representativo dessa diversidade - diz o músico, sobre os parceiros naturais de lugares como Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Um dos aspectos mais interessantes sobre essas comunhões sonoras é que a maior parte dos artistas com os quais Cardo trabalhou no novo disco não são músicos, e sim poetas. O disco foi custeado via Financiarte.
A entrada na apresentação desta sexta custa um quilo de alimento não-perecível (ingressos devem ser retirados na hora) - o total arrecadado será repassado ao Centro Assistencial Voluntários Sem Fronteiras. As Estações está à venda na página do disco no Facebook, ao valor de R$ 30 (mais despesas postais). O álbum ainda está disponível em plataformas de streaming, como a Deezer ou Spotif, e em lojas virtuais como One RPM, I Tunes, Amazon e Google Play.
Música
Internet foi peça chave no CD que Cardo Peixoto lança em Caxias sexta
Álbum "As Estações" traz parcerias realizadas por meio do Clube Caiubi de Compositores
GZH faz parte do The Trust Project