Com Homem-Formiga, a Disney traz para as telas um novo super-herói dos quadrinhos da Marvel. Mas, diferente dos sisudos Thor e Capitão América, o Homem-Formiga é sarcástico e nem sempre muito honesto. O longa de Peyton Reed tem sessões de pré-estreia nesta quarta em Caxias, as sessões são 21h15 no Cinépolis e 21h20 no GNC. A partir desta quinta, o filme entra em cartaz oficialmente em salas de Caxias e Bento.
Paul Rudd, que interpreta o personagem título, é mais conhecido pelas comédias românticas ou comédias independentes de Judd Apatow. Homem-Formiga conta a história de Hank Pym (Michael Douglas), um cientista que descobre uma substância química que permite reduzir seu tamanho e aumentar sua força. Mas seu ex-aluno Darren Cross (Corey Stoll, da série House of Cards) consegue reproduzir sua descoberta e quer vender esse experimento para traficantes de armas. Pym, já idoso, elege Scott Lang (Rudd), um ladrão de pouca expressão recém-saído da prisão, para barrar o plano. Assim, experimenta sua invenção no novo pupilo e cria o Homem-Formiga.
O filme joga visualmente com as dimensões, quando Scott Lang evolui da escala humana ao infinitamente pequeno, chegando ao microscópico. Com habilidade inclusive de se comunicar com as formigas, em certo ponto do filme o novo herói controla um exército desses insetos. O longa do diretor Peyton Reed acentua os efeitos cômicos, em particular através do ator de origem mexicana Michael Peña, que encarna um ladrão amigo de Lang.
Destaque também para a participação da atriz Angeline Lille, que interpreta a filha de Pym - mas, em vez de ser sua aliada, trabalha para o vilão da história. Cheio de referências, o filme em vários momentos cita os Vingadores, a S.H.I.E.L.D e inclusive outros filmes, como Titanic.
Rudd, que foi um fã moderado dos quadrinhos de super-heróis quando criança, entende que esses personagens fascinam o grande público. Para ele, permitem escapar da vida cotidiana, ainda que os super-heróis sejam "muitas vezes complexos e cheios de conflitos internos, como Hulk".
- Esses personagens foram criados por pessoas inteligentes. E quando é agregada a dimensão fantástica, a força, a capacidade de voar, a invisibilidade, se constrói um universo verdadeiramente divertido de explorar - diz.
Cinema
"Homem-Formiga" tem sessões de pré-estreia em Caxias nesta quarta
Filme entra em cartaz nos cinemas da região oficialmente na quinta
GZH faz parte do The Trust Project