Depois de 14 anos, Guta Stresser se despediu da Bebel de A Grande Família, mas não do humor. No melodrama Amorteamo, nova série de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno que estreia na próxima sexta-feira, após o Globo Repórter, é dela o núcleo que vai dar um tom leve e engraçado à trama de atmosfera sinistra.
Cândida, sua personagem, é a maior fofoqueira do Recife do início do século 20. Ela é casada com Manoel (Aramis Trindade), dono do bar que tem visão privilegiada para o bordel e a igreja da cidade. Assim, fica atenta a todos os acontecimentos.
- Cândida e Manoel vão ser um respiro nessa história de amor, drama e morte. O público vai dar uma risadinha com eles entre uma forte emoção e outra na série - promete Guta, de 42 anos.
Como se a confusão causada pelos dois não bastasse, Jeremias (Bruno Garcia) - o falecido marido de Cândida e irmão de Manoel - volta à vida disposto a resgatar sua mulher, seu bar e sua antiga peruca, que hoje enfeita a cabeça de seu substituto. O retorno de Jeremias deixa Cândida dividida e o irmão ameaçado.
- A gente buscou fazer papéis realistas, críveis. Mas, como todo o seriado, eles têm uma teatralidade, o visual tem um quê de dramático, com referências no expressionismo alemão, muita luz e sombra - adianta Guta, comemorando:
- É uma delícia poder fazer uma personagem com o pé na realidade, mas dentro desse universo lúdico.
Eterna Bebel
Guta Stresser dará vida a uma fofoqueira em "Amorteamo"
Série sombria estreia nesta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project