A primeira noite da 10ª edição da Festa Nacional da Música, em Canela, na segunda-feira, foi marcada pela pluralidade. É verdade que os organizadores, em edições anteriores, sempre tentaram deixar essa marca, mas, desta vez, conseguiram com êxito. Todos os gêneros foram lembrados, passando pelo mesmo palco nomes tão distintos quanto Anitta, o maestro João Carlos Martins, Thiaguinho, Jerry Adriani, Aviões do Forró e Ana Carolina.
Anitta e Lucas: velhos amigos
Que ela causaria um alvoroço na Festa Nacional da Música, não havia dúvida. Mas Anitta surpreendeu a todos ao receber uma das homenagens da noite, de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. Lucas, todo empolgado por estar ao lado da morena, fez um discurso, lembrando que é filho de mãe cearense e pai gaúcho, contra o preconceito, exaltando o destaque que Anitta tem no pop.
- Adorei ter recebido esse prêmio do Lucas. A gente se conhece super bem, há tempos - afirmou.
Depois, Anitta disse que é fã de Lucas e da Fresno desde que ela tinha 12 anos (hoje tem 21):
- Quando eu contei pra ele que era fã, ele achou muito legal. Sempre achei Fresno o máximo. Era minha banda de adolescência.
Parceria e gratidão
Um encontro de velhos amigos. Assim pode ser definida a entrega do prêmio para Ana Carolina por Antonio Villeroy. Dentre outros sucessos, Villeroy é autor de Garganta e Pra Rua Me Levar, dois dos hits responsáveis pelo estouro da mineira, no começo dos anos 2000. Extremamente humilde e simpática, ela agradeceu ao parceiro gaúcho.
- Antonio Villeroy foi o primeiro compositor que me deu o prazer de gravar um hit, Garganta. Ele acreditou em mim em um momento que eu não era conhecida, tocava violão em bar. Isso a gente não pode esquecer - afirmou a cantora para, logo em seguida emocionar o público cantando Eu Sei Que Vou Te Amar.
Maestro causa comoção
Por onde ele passa, causa comoção. Aos 74 anos, com uma história de superação, o maestro João Carlos Martins é um dos maiores intérpretes de Bach do mundo. Ao longo da vida, sofreu uma série de lesões musculares e nevrálgicas que o afastaram do piano. Porém, não desistiu, conseguiu voltar a tocar e virou maestro. Na festa, foi um dos mais assediados.
- Estava na hora de receber este prêmio, porque o tempo está correndo. Estou me sentindo o rei da cocada preta com esse prêmio - destacou o bem humorado maestro.
Sempre juntos
Thiaguinho recebeu homenagem de Péricles. Juntos, os ex-parceiros de Exaltasamba, hoje em carreira solo, cantaram Simples Desejo. Mais cedo, aproveitaram o restaurante do Hotel Laje de Pedra para colocar o assunto em dia. Péricles lembrou que o encontro no palco não foi casual.
- Estamos sempre juntos!
*O repórter viajou a convite da Festa Nacional da Música
Miscelânea
Festa Nacional da Música reúne artistas de diferentes estilos em Canela
Primeira noite teve participação de nomes como Anitta, Thiaguinho e Ana Carolina
José Augusto Barros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project