Prepare a sua sala. A discoteca está de volta. Estamos em 1978. O momento de abertura política é vivido nas pistas de dança. Um novo conceito de liberdade é celebrado ao som da disco music. O alto astral contagia os jovens daquela década. Em Boogie Oogie essa efervescência volta em um folhetim clássico repleto de suspense, mistério e muita diversão. É nesse ritmo frenético que a história chega ao horário das seis, nesta segunda-feira.
A boate Boogie Oogie será o destino da maioria dos jovens da zona sul carioca, onde se passa a trama. Entre meias de lurex, bocas de sino, um colorido inspirador e muito brilho, Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde), duas jovens de personalidades completamente opostas, terão suas vidas cruzadas após um trágico acidente.
De um lado, diante de convidados e familiares, Sandra aguarda ansiosa por Alex (Fernando Belo) no altar. Do outro, o tão esperado pedido de casamento feito por Rafael (Marco Pigossi) alegra o coração de Vitória. A caminho da Igreja, Alex presencia um acidente aéreo e, em um ato de bravura, socorre o piloto, Rafael, de dentro do avião. Mas ao retirá-lo das ferragens, Alex fica preso e morre na explosão da aeronave.
A partir daí, relações cheias de conflitos vão definir a trajetória de Vitória e Sandra e, em meio ao turbilhão de sentimentos, um segredo guardado há vinte anos vem à tona e revela que seus destinos estão muito mais ligados do que elas podem imaginar. Quando bebês, as duas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra. Resta agora, enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada.
Com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a novela de Rui Vilhena traz toda a energia de uma época que mudou o cenário cultural mundial e que até hoje segue influenciando gerações.
Era disco
Efervescência dos anos 1970 voltam à telinha em 'Boogie Ooogie'
Novela chega à Globo nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: