O tão esperado primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira, que foi ao ar na sexta-feira no capítulo final da novela Amor à Vida, teve um sabor especial para o publicitário caxiense Gabriel Leonardelli. É que foi ele o criador, em parceria com Bianca Muller Rubini, de Curitiba, da hashtag #BeijaFelixeNiko, que dominou o Twitter na sexta-feira, sendo mencionada mais de 25 mil vezes.
- Tínhamos lido que a cena havia sido gravada e que a Globo decidiria na sexta à tarde se ela iria ao ar. Então resolvemos criar a campanha, e foi tudo muito rápido, nos surpreendemos com a repercussão - conta Leonardelli, lembrando que, à tarde, já havia matéria sobre a hashtag no site da Folha de São Paulo.
No sábado, enquanto a cena da novela ainda repercutia nas redes sociais, o caxiense comemorou via Facebook: "Nunca torci tanto pra alguma coisa acontecer. (...) Era a história de milhões de pessoas sendo representada brilhantemente, trazendo a esperança de um final feliz pra todos nós", escreveu.
Televisão
Hashtag '#BeijaFelixeNiko' foi criada por publicitário caxiense
Incentivo ao beijo gay na novela 'Amor à Vida' foi mencionada mais de 25 mil vezes no Twitter
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: