Mais uma parceria de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio chega às telas de cinema. Em pré-estreia a partir desta sexta-feira no Cinépolis, em Caxias, O Lobo de Wall Street conta a história de Jordan Belfort, sujeito bonachão de quem não se deveria comprar um par de meias, mas cujo discurso sedutor era capaz de conduzir investidores às maiores furadas em que já se meteram.
Filho de contadores pobres do Bronx, ele viveu o sonho de Wall Street nos anos 1980 e 90, quando construiu um império a partir da especulação. Suas palestras épicas atraíam jovens corretores, que ele recrutava alimentando o sonho do enriquecimento a partir da venda de ações e títulos na bolsa.
Até que, num golpe de mestre (do crime do colarinho branco), a abertura e capital de uma empresa de calçados, ganhou uma fortuna em poucas horas e passou a ser investigado pela polícia. Passou a figurar nas manchetes dos jornais, acabou condenado a quatro anos de prisão e, após cumprir 22 meses, saiu a dar palestras fascinando plateias de vendedores ávidos por descobrir segredos sobre como conduzir um negócio.A atuação de DiCaprio lhe valeu o Globo de Ouro de melhor ator em comédia/musical.
Outras pré-estreias em Caxias são a animação Tarzan, que conta as aventuras do menino criado por gorilas.
Malandro
'O Lobo de Wall Street' entra em pré-estreia em Caxias
Filme é mais uma parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio
GZH faz parte do The Trust Project