As aventuras de três minhocas pré-adolescentes sob várias camadas da terra é o enredo do primeiro longa em stop motion brasileiro, em cartaz a partir desta sexta em Caxias. O filme Minhocas, do diretor Paolo Conti, com codireção de Arthur Nunes, mostra conflitos dos bichinhos semelhantes aos vividos pelos seres humanos.
Feitas de silicone e resina, as minhoquinhas se unem para enfrentar o tatu-bola que sonha dominar o mundo. Ao mesmo tempo, os pais do protagonista Junior, de 11 anos, encaram os dilemas do filho que vive um momento de crise existencial _ a história escrita por cinco roteiristas aborda tabus e medos típicos da pré-adolescência.
Outra estreia é a comédia romântica britânica Questão de Tempo, de Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill). O filme começa mostrando a chegada à vida adulta de Tim Lake (Domhnall Gleeson), que descobre que os homens de sua família podem viajar no tempo quando completam 21 anos. Não conseguem voltar ao passado e fazer coisas como matar Hitler, alerta-lhe o pai (Bill Nighy), mas é possível reviver episódios já experimentados.
Tim passa então a utilizar o recurso para tentar arranjar uma namorada _ mas a manobra fantástica não chega a facilitar a vida do desajeitado rapaz. Mudando-se da costa de Cornwall para Londres para trabalhar como advogado, Tim finalmente encontra o amor ao se apaixonar pela linda americana Mary (Rachel McAdams, de Meia-Noite em Paris e Para Sempre). Entre idas e vindas no tempo, o casal descobre que a magia para manter um relacionamento é de outra espécie.
Estreias de cinema
Minhocas e Questão de Tempo são as novidades
Longa em animação nacional e comédia romântica entram em cartaz em Caxias
GZH faz parte do The Trust Project