O final de semana foi de movimento intenso na 29ª Feira do Livro de Caxias do Sul. De acordo com a organização da feira, foram vendidas mais de 18 mil obras entre sábado e domingo. Desde 27 de setembro, dia de abertura do evento, até este domingo, já foram comercializadas 50.099 obras.
- Se continuarmos nesse ritmo, vamos atingir a marca de 80 mil livros vendidos até o final da Feira - destaca a coordenadora da Feira do Livro, Daniela Ribeiro.
Em termos de público, os números também animam. Cerca de 70 mil pessoas circularam pela Praça Dante Alighieri nos últimos dois dias. Desde o início da Feira, a marca sobe para 200 mil visitantes.
Quem passou pela Feira ainda desfrutou da principal novidade desta edição, a integração da Rua Dr. Montaury à Praça Dante Alighieri. Mas se sábado o fechamento da rua cumpriu com a missão de ajudar o público a se aproximar da Casa da Cultura, domingo, a enorme estrutura armada para comportar os cerca de 300 músicos das orquestras jovens do Projeto de Música La Salle Caxias e a Orquestra do Programa Florescer, além de diversos coros, forçou o fechamento da Casa da Cultura.
Quem queria visitar a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim ou até mesmo a Biblioteca Pública foi barrado pelas grades.
- Precisamos disponibilizar um local para que os músicos da Orquestra La Salle pudessem deixar os seus cases e instrumentos - justificou a coordenadora. - Mas durante todos os dias, e no próximo final de semana, a Casa vai estar aberta - garantiu.