Há pouco mais de dois meses, Fátima Bernardes começou um desafio e tanto na sua vida: apresentar um programa totalmente diferente daqueles que já tinha feito em seus 25 anos de TV Globo. Depois de 14 anos na bancada do Jornal Nacional, ela engrenou no Encontro com Fátima Bernardes (RBS TV, segundas a sextas, 10h35min).
O programa matinal diário, que mistura jornalismo, entretenimento e música, com auditório e convidados, era uma grande aposta profissional e também pessoal da jornalista. Agora, passado o baque inicial de comandar uma nova atração, Fátima conta que está se sentindo em casa à frente do programa, que estreou em 25 de junho.
- Hoje em dia já virou minha casa. Acabou aquele mistério do cenário, das câmeras. Tenho me divertido muito, mesmo quando tratamos de assuntos mais sérios - conta ela.
Os índices de audiência também são um motivo extra de alegria para Fátima. No mês de agosto, mais de 5 milhões de telespectadores assistiram ao programa no Estado: Encontro registrou 41% de participação de audiência na semana do dia 27 a 31 de agosto, índice 2,5 vezes maior do que a emissora segunda colocada na faixa (fonte: pesquisa Ibope/Software Media Workstation Premium).
Fátima credita o sucesso da atração ao trabalho de qualidade que é exibido diariamente e diz que tudo está "do jeito que imaginou".
- Não tenho do que me queixar, Encontro é exatamente o que eu queria - afirma a jornalista, que comemora o aniversário de 50 anos nesta segunda.
Dupla comemoração
Fátima Bernardes completa 50 anos e celebra boa fase do programa 'Encontro'
Apresentadora está se sentindo em casa à frente do programa
GZH faz parte do The Trust Project