O moderno e confortável modelo Coach GM, o Gostosão da frota do Expresso Caxiense de Transportes, dividiu espaço com outro serviço também destinado aos viajantes mais abastados. Por cerca de quase duas décadas, entre o final dos anos 1940 e meados dos 1960, a empresa manteve, entre Caxias do Sul e Porto Alegre, um serviço "classe A" de limousine, espécie de precursor do Executivo. Ele consistia em recolher os passageiros em casa e deixá-los nos endereços desejados.
Embora o início oficial do serviço remeta ao ano de 1952, jornais como o semanário A Época já destacavam esse tipo de "conforto" em outubro de 1949 (anúncio abaixo), com saídas às 7h de Caxias e às 17h de Porto Alegre. Já um anúncio no Pioneiro de 30 de maio de 1959 trazia os novos horários da limousine — de Caxias, diariamente, às 7h15min (menos aos domingos); de Porto Alegre, de segunda a sexta, às 17h, e aos sábados, às 15h.
Na imagem acima, um registro do Studio Geremia para a famosa limousine do Caxiense nos anos 1950, em frente à Catedral — e já com o canguru símbolo do "transporte carinhoso".
Leia mais:
Arroio do Sal: aventuras a bordo de um ônibus
O pioneirismo da Importadora Comercial Ltda
Ferragem Andreazza: uma adega, décadas de histórias
Em 1955
Na imagem acima, um anúncio no Pioneiro de 1995 destacando os dias e horários da limousine e dos famosos ônibus "Gostosões", que faziam a linha Caxias-Porto Alegre.
Leia mais:
Rua Feijó Jr. e uma feira de hortifrutis em 1948
Inauguração da Rodoviária de Caxias do Sul em 1958
Rua Coronel Flores pavimentada em 1942
Moinho Progresso e um incêndio em 1954
O Parque dos Macaquinhos visto das alturas nos anos 1970
Neve na escadaria do Parque dos Macaquinhos em 1965
Escadaria da Rua Humberto de Campos, um clássico desde 1964
Memórias na vertical: as curiosidades dos antigos prédios de Caxias do Sul
José Zugno: Santa Lúcia do Piaí e a exposição de produtos agrícolas de 1965