Integrantes da classe de 1965 do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea voltam a se reunir neste final de semana, em Caxias do Sul. Será domingo, dia 24, durante um almoço na chácara do soldado Bertin, quando os integrantes do grupo 1ª BIA CAN esperam bater um recorde: reunir mais de 45 integrantes para recordar dos tempos de caserna.
— Nossa bateria contava com 68 soldados, e durante algum tempo só conversávamos em grupo no whats. No primeiro encontro, contamos com 14. No segundo, com 23. Já no terceiro, conseguimos reunir 44 — recorda Vilson Quadros, um dos organizadores.
Foi quando vieram soldados de Novo Hamburgo, São Marcos , Bento Gonçalves e várias outras cidades da região.
— Em nossas conversas, sempre comentávamos que éramos em 68 , sendo três falecidos (soldados Max, Dal Ri e Fonseca). O soldado Renato encontramos na Inglaterra, morando em Londres. Também conseguimos localizar o soldado Domingues, atualmente morador de Cerejeiras, em Rondônia — completa.
Para o encontro deste domingo são aguardados soldados vindos de Porto Alegre, Vacaria, São Marcos e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, além de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. O encontro também servirá para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal, que serão posteriormente doados a várias entidades de Caxias do Sul. Mais informações pelo fone (54) 99971.7406 ou pelo e-mail vilson.quadros@outlook.com.
Álbum de fotos
Nas imagens desta página alguns momentos do grupo durante os tempos de serviço militar. Acima, os soldados Erben e Quadros (à direita). Mais na foto de abertura da matéria, um exercício de guerra realizado na área do Samuara Hotel. Por fim, o grupo em 1984, nas dependências do 3º Grupo, e em abril deste ano.
Participe
Você possui fotos antigas de família ou registros dos tempos de colégio, faculdade e quartel? Envie as imagens, acompanhadas de um breve histórico, datas e identificação das pessoas, para o e-mail do alto da página.