Bom Dia! Amanhece um novo dia: alguns pensamentos, muitas lembranças e também intensa saudade. Que este tempo que antecede o Natal possa inspirar renovação e profunda paz. Feliz dia!
“Nosso erro é querer encontrar nosso lugar no mundo antes de encontrar nosso lugar em nós mesmos.” (Lothian Andrade).
Os sinais são discretos, mas não são poucos os que buscam sabedoria para bem viver. Vejo tanta gente fazendo movimentos incríveis para priorizar a interioridade e a paz. Temos sonhos e metas, mas não podemos desconsiderar a importância de estar bem, no momento presente. Tenho feito um esforço diário no intuito de agradecer e vibrar por ter chegado até aqui, entre acertos e erros, alegrias e tristezas, mas com saúde e disposição.
A briga com os defeitos e limitações é diária, mas os avanços já são evidentes. Como é bom estar sempre em crescimento, buscando acréscimos, prestando atenção aos pontos fracos, com o esforço de superá-los. Pensando bem, viver é moldar-se para a satisfação pessoal e para o desenvolvimento como ser humano, qualificando, assim, a convivência. Nunca gostei da expressão ‘eu sou assim e não vou mudar’, pois viver é estar sempre crescendo.
A evolução é de nossa responsabilidade: precisamos ansiar por transformações. O princípio deste processo é desencadeado, a partir de nós mesmos. Nosso erro, quase sempre, é querer encontrar nosso lugar no mundo antes de encontrar nosso lugar em nós mesmos. Andamos com a estima muito baixa, por qualquer coisa desanimamos e até desistimos de belos projetos. O caminho é tornar-se uma pessoa centrada, de bem consigo mesmo e capacitada para perceber e contabilizar tantos sinais de esperança que nos rodeiam.
O mundo é complexo, onde o bem e o mal medem forças; ainda bem que o bem sempre é vitorioso. Quando nos sentimos frágeis a sensação é de que o mundo nos esvaziou. O segredo, porém, é estar situado no próprio mundo que é a nossa interioridade, lá onde a vida é transparente e repleta de possibilidades.
Andamos demasiadamente preocupados com as coisas do mundo e nos esquecemos de harmonizar a nossa existência, que tanto necessita de suavidade e de paz. A vida, quando marcada pela superficialidade, facilmente se desestrutura. Não podemos nos esquecer de cultivar o que nos eterniza e nos aproxima da vitória. Viver é muito bom.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!