Bom Dia! A claridade de um novo dia nos convida a recomeçar... Como é bom colocar-se a caminho e sentir a vida acontecendo... Que este dia seja leve e dinâmico, que a paz se multiplique... Feliz jornada!
“Todo afeto é uma porção generosa de cura.” (@poeticasdanatureza).
As necessidades humanas acontecem num âmbito maior do que a materialidade. Por muito tempo, o mundo foi sendo organizado apenas materialmente. É evidente que a dignidade humana supõe que todos tenham o necessário. Porém, há uma busca profunda que precisa ser saciada. O ser humano precisa de afeto e de espiritualidade. A racionalidade é um momento da existência, assim como a materialidade tem seu respectivo espaço vital. A busca pela satisfação das necessidades básicas é justa e necessária.
Mas somos movidos por outros desejos, que ultrapassam a questão da materialidade. Estamos carentes de afetos. A dureza dos dias parece impedir que os olhares se encontrem e que laços se entrelacem. O amor sempre curou e continuará curando nossos corações. Fico pensando na força poderosa de um elogio, que é algo tão simples e que faz acontecer verdadeiras transformações.
Andamos muito econômicos, pois praticamente não elogiamos os que estão ao nosso lado. A própria família mereceria mais elogios e, no entanto, demoramos para expressar aqueles sentimentos que estão repletos de suavidade e de amor. Até os ambientes de trabalho andam necessitados de mais harmonia e de trocas afetivas, pautadas pelo respeito. A razão é fundamental, mas sem o afeto a racionalidade extrapola o bom senso.
Para sermos realmente gente é muito importante equilibrar a emoção com a razão e construir uma postura adequada, para saborear os muitos e diferentes momentos da vida. O afeto, sem dúvida, pode curar muitas das doenças que andam entristecendo a vida. Poderíamos utilizar muito mais o ‘eu te amo’, na convivência diária e, assim, tornar os relacionamentos mais intensos e significativos. As família necessitam, urgentemente, introduzir o afeto como forma de fortalecer o pertencimento e de alegrar a convivência. O afeto é capaz de muitas curas e de verdadeiros milagres.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!