Bom Dia! Acordando sem pressa... Como faz bem sentir a vida que pulsa em nós... Estamos ainda no começo de junho, um mês de muitas atividades... Apesar de tudo, que a alegria esteja bem presente em nosso coração e em nossa família... Feliz dia!
“Estou com sede de mudanças, mas não quero arrastar os móveis nem desentortar os quadros. Quero desabitar os meus hábitos.” (Marla de Queiroz).
Fazer uma mudança não é tarefa muito simples, pois exige organização, determinação e conhecimento. Os caminhões com mudanças estão sempre em movimento, pois muita gente busca novos locais e outras possibilidades. Dentro de casa sempre tem algo que precisa ser deslocado para outro espaço. Porém, as mudanças mais exigentes e necessárias devem acontecer no interior de cada um de nós. Desabitar alguns hábitos é muito importante, pois fazemos muitas coisas de forma rotineira, sem provocar nenhuma alteração.
Nos acostumamos com a mesmice, adiamos decisões e pouco fazemos para alcançar algo novo. Acredito que, um dia, os relacionamentos humanos serão diferenciados, as distâncias encurtadas e a proximidade será uma realidade bem consistente. Mudar os hábitos exige determinação e muita força de vontade. Como tudo seria diferente se fosse superado o hábito de falar mal da vida dos outros. Temos uma facilidade enorme de julgar, sem nos colocar no lugar do outro. Um outro hábito que pode ser mudado é não desistir nas primeiras dificuldades. Muitas pessoas teriam caminhos promissores se não desistissem dos próprios objetivos. Algumas pessoas não avançam para nenhum direção, pela falta de entusiasmo e de dedicação.
Quando as pessoas têm sede de mudanças a vida deslancha e avança. Para facilitar as transformações e ser mais assertivo é imprescindível estar aberto para adequar continuamente o itinerário e vislumbrar com alegria a meta a ser alcançada. Já passou o tempo de ficar de braços cruzados, apenas assistindo as transformações que o mundo faz acontecer. Se for necessário, podemos arrastar móveis de um lado para outro, mas as mudanças mais pontuais e necessárias devem acontecer dentro de nós. É exigente, mas vale a pena.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!