A lista de drags brasileiras que se tornaram icônicas também internacionalmente acaba de crescer, e melhor, com participação gaúcha. Natural de Canela, a multiartista Grag Queen conquistou a primeira temporada do reality Queen of the Universe, dedicado a avaliar o talento vocal das competidoras. Grag era a única brasileira entre as concorrentes e vai trazer para casa o prêmio de U$ 250 mil dólares.
Apresentada por Graham Norton, a atração contou com jurados como Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis. Outro prestígio é que a produção leva a chancela da World of Wonder, a mesma da franquia de sucesso RuPaul’s Drag Race.
Grag Queen disputou a final do reality ao lado das norte-americanas Ada Vox e Aria B Cassadine. A apresentação derradeira da gaúcha foi com a canção Rise Up, de Andra Day. A interpretação foi aplaudida de pé pelos jurados. O episódio final de The Queen of the Universe deve irá ao ar no Brasil no dia 13 de janeiro, pela Paramount+.
Grag diz buscar inspiração em artistas como Lady Gaga, Beyoncé, além das brasileiras Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Liniker. Para conhecer mais sobre o trabalho autoral da artista, confira abaixo o single Bota fé.