A final do Show dos Famosos, quadro do programa Domingão com Huck, ocorreu neste domingo (26) com a vitória de Gloria Groove. Além do troféu, ela conquistou um carro zero quilômetro. Também participaram da final Vitor Kley, Wanessa Camargo e Robson Nunes.
Diferentemente dos programas anteriores, em que os jurados (Boninho, Claudia Raia e Preta Gil) atribuíam notas aos candidatos, cada integrante do júri deveria escolher um dos artistas como vencedor. Em caso de empate, valia o nome escolhido pela plateia.
Gloria Groove, que interpretou Jennifer Lopez, teve o voto de Claudia Raia, já Boninho escolheu Vitor Kley, e Preta Gil optou por Wanessa Camargo. A plateia acabou desempatando e escolhendo a drag queen.
— Vou agradecer minha família e minha equipe que são a base disso aqui, nada como ter pessoas ao seu lado que acreditam no que você faz. Agradecer ao júri sabendo que vocês analisam e falam exatamente o que está acontecendo. Não sou o mesmo artista que entrei por aquela porta. Obrigada ao Show dos Famosos por me permitir mostrar que posso ser drag queen, drag king, sou a Gloria, sou o Daniel e posso ser quem eu quiser — afirmou Gloria.
Apresentações
Vitor Kley foi o primeiro a se apresentar. Ele se vestiu como Adele e cantou a música Set Fire To The Rain. Após a performance, os jurados destacaram que o timbre de voz do artista ficou parecido com o da cantora inglesa e que ele foi uma grande revelação do quadro, por ter se superado, arriscado e ter demonstrado coragem.
— Muitos falaram que era um cara de me desafiar, então resolvi terminar com uma mulher, a força de uma mulher. Uma coisa que as pessoas nunca vão ver: Vitor fazendo Adele, vai entrar para o meu livro da vida — falou, emocionado.
A segunda apresentação foi de Wanessa Camargo, que interpretou Britney Spears. A apresentação da música I'm a Slave 4 U impressionou os jurados. Boninho destacou que Wanessa é uma grande artista, enquanto Preta Gil atribuiu elogios à cantora, destacando a perfeição artística e técnica. Claudia Raia foi objetiva e disse que a filha de Zezé de Camargo é capaz de fazer tudo a que ela se propõe.
Após a apresentação, Wanessa contou que Britney sempre foi uma grande referência e relembrou a briga judicial travada pela cantora estadunidense contra sua família:
— Estou muito feliz de encerrar com ela, que é uma grande referência. O que aconteceu com a vida dela nos últimos tempos, estar presa numa gaiola e agora está livre pra ser o que ela é. Inacreditável ver essa mulher que foi tão poderosa, ter acontecido isso. Ninguém imaginando o que essa menina estava passando.
Robson Nunes prestou uma homenagem a Wilson Simonal e cantou partes de alguns grandes sucessos do cantor, como Tributo a Martin Luther King, Nem Vem Que Não Tem e País Tropical. Os jurados se emocionaram e parabenizaram o ator pela escolha do artista e do repertório e destacaram que todas as apresentações de Robson foram um ato político.
O candidato agradeceu pelo convite e pela oportunidade de se mostrar enquanto artista.
— Que honra finalizar essa etapa, quase um sonho homenagear Wilson Simonal. Essa é quase uma terceira final para mim porque teve o primeiro "passadão" e o Simonha (filho do Simonal) estava ali onde o Boninho está sentado — falou Robson.
A última apresentação ficou com Gloria Groove, que cantou três grandes sucessos de Jennifer Lopez: Jenny From The Block, Get Right e On The Floor. Para Boninho, Gloria Groove provou, mais uma vez, ser uma grande artista. Claudia Raia destacou a entrega e perfeição em cada perfomance.
— A Gloria não entrega nada simples — destacou a atriz.
Já Preta Gil enfatizou que a candidata se apropriou de cada música e de cada artista e conseguiu dar seu toque pessoal.
A vencedora marcou o programa com apresentações memoráveis, interpretando Ana Carolina, Fergie, Justin Timberlake, Luis Miguel e Xanddy do Harmonia do Samba.
— O Show dos Famosos está mudando completamente a minha vida. Hoje o brasileiro me tem como uma pessoa dentro de casa — disse a vencedora.