Na Serra desde o dia 21 de junho por conta das gravações da segunda temporada da série Desalma, o elenco estrelado da produção acaba se integrando ao dia a dia das cidades que o recebe. Enquanto Maria Ribeiro tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Antônio Prado, a atriz Cassia Kis, que interpreta a misteriosa bruxa Haia, andou consumindo arte local em Flores da Cunha. Na última sexta-feira (2), ela visitou o ateliê da artista plástica Tere Finger e saiu de lá com três peças adquiridas: uma tela e dois desenhos. Esta foi a segunda vez que a atriz visitou o espaço para escolher obras de arte. Da primeira vez, Cassia fez uma compra expressiva, incluindo telas grandes que precisaram ser enviadas por meio de transportadora.
– Nesta primeira vez, ela comprou nove trabalhos, incluindo um para presentear o artista Antonio Fagundes – contou Tere.
A artista plástica relata que, na visita mais recente, Cassia esteve acompanhada de outros colegas de elenco, como a atriz Malu Galli, e membros da equipe de Desalma. O clima foi muito amistoso, com direito até mesmo a um clássico do inverno serrano.
– Fizemos uma amostra de pinhão nas grinfas. Eles adoraram, fizemos uma confraternização. A Cassia gosta muito do meu processo, elogia sempre. E gostou muito da última narrativa, sobre o trabalho Fêmur Cicatrizado – comenta Tere, referindo-se às peças que integram exposição aberta na terça, na Galeria Gerd Bornheim, em Caxias.
As equipes de Desalma gravam no interior de Flores da Cunha e de Antônio Prado e também vão passar alguns dias registrando cenas em São Francisco de Paula. A previsão é de que o grupo permaneça na Serra até o fim deste mês.