A artista visual Angela Pimentel lança um olhar poético e criativo para a pandemia que nos assola na exposição virtual (In)Transitório. Com financiamento do edital FAC Digital RS, a série utiliza linguagens da fotografia e do audiovisual para retratar elementos simbólicos e subjetivos relacionados à quarentena. Os temas abordados foram inspirados em relatos de pessoas que descreveram seus anseios por meio de um questionário disponibilizado nas mídias sociais. Para muitos, o período foi de enfrentamento a dificuldades econômicas, de aumento do medo, de sentimentos de perda, além de uma certa confusão mental.
– A partir dos relatos, organizei uma lista das sensações e sentimentos narrados, segui uma produção de imagem baseada nestes sentimentos, sempre permitindo que minha intuição fosse condutora do processo criativo. O isolamento social foi um dos fatores que me conduziu a fazer autorretratos e a me colocar como performer nas obras – aponta a artista.
A exposição ficará disponível para visitação em ambiente digital a partir do dia 19. Mais informações no Instagram @angelat.pimentel e pelo evento no Facebook.
Leia também
Conheça o maior fã da banda vacariense Poetas e Boêmios
Editais financiados com recursos da Lei Aldir Blanc estão disponíveis em Bento
Grupos de dança podem se inscrever no Caxias em Movimento
Frank Tartarus cria a série de tirinhas "Lunático contra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse"
Grife Detalhe Básico lança a coleção Hiato
Volnei Canônica lança seu primeiro livro, "Tanta Chuva no Céu", disponível para compra online