Em um típico domingo de chuva caxiense, o Shopping Iguatemi sediou a formação de um pequeno grupo de pessoas às 10h, que logo se transformou numa grande fila em frente à Livraria Saraiva. O motivo? O lançamento do livro Como eu Imagino Você (Ed. Gutenberg, 192 págs, R$ 29,90), do escritor caxiense Pedro Guerra, que também é colunista do Almanaque. As conversas em voz mais alto que o habitual e a ansiedade do público, formado especialmente por meninas com idades entre 10 e 15 anos, antecipavam o encontro com o autor.
Andrielle Bertin (de cinza, na frente), 11 anos, não segurou as lágrimas ao ser questionada sobre o motivo de estar lá. Fã de Pedro desde que trabalhou um livro dele na escola, fez questão de apresentar o personagem preferido entre os livros:
– Eu gosto muito do Dr. Benjamin Lisboa, do livro A Rainha Está Morta. Ele foi o mesmo investigador do Queda Livre – explica.
Já o escritor caxiense, acostumado com essa tietagem, mostrou que ainda não se acostumou com a emoção que o encontro com leitores provoca. Questionado sobre qual era a palavra, entre tantas que conhece, que resumia o dia de ontem, ele foi taxativo: “gratidão”!