A renovação de contrato do Caxias com Thiago Carvalho para a próxima temporada, é um acerto da direção grená. O treinador mostrou que tem potencial, competência e um bom domínio do vestiário.
A derrota para o América-RN, que ocasionou a eliminação do Caxias na Série D, deixou marcas profundas no clube e em seu torcedor, mas também precisa servir de aviso para Carvalho.
Dos três meses até aqui no comando do time, o técnico deixou justamente para o jogo mais importante da temporada para errar. E não foi pouco. Errou nas substituições em Natal, falhou ao não colocar Diogo Sodré, artilheiro do time na temporada, em nenhum dos dois jogos contra o América-RN. Não que Sodré fosse um craque indispensável para o time, mas dentro da realidade grená, foi o mais regular.
Nos bastidores do Centenário, muito se falou de que nem sempre era tranquilo administrar a convivência com o meia, mas isso também é parte da função do técnico.
De resto, dentro de campo, o trabalho de Carvalho foi satisfatório em quase todo o tempo. Com possibilidade de montar a equipe e não assumir o time no meio do caminho, se espera que o treinador consiga encontrar alternativas para que o Caxias de 2023 não sofra tanto para fazer gols. Na segunda fase e nas oitavas da Série D, o Grená precisou ir para a decisão nos pênaltis contra os limitados Oeste-SP e Real Noroeste-ES. O “se” não existe, mas se tivesse ganhado pelo menos dois dos quatro jogos contra esses rivais, talvez o caminho para o acesso fosse mais fácil.
O Caxias acertou ao renovar, agora é Thiago quem precisa acertar no comando grená.