Chegar na penúltima rodada fora da zona de rebaixamento. Essa precisa ser a meta número 1 do Juventude ao entrar em campo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, diante de arquibancadas vazias na Arena Independência.
Vencer o Galo, que tem o foco total na decisão da Libertadores, não significa apenas alcançar os 42 pontos, mas garantir-se fora do Z-4 por mais uma rodada e pressionar os adversários diretos na briga. Caso contrário, restará, de novo, torcer e aguardar as duas rodadas derradeiras.
O combo de comprometimento e confiança não foi abalado, mesmo com os empates diante de Grêmio e Cuiabá. Mas as duas partidas deixaram sinais importantes. É preciso buscar o algo a mais para sair com os três pontos em Belo Horizonte. Seja com efetividade ou uma melhor criação ofensiva. Nenê precisa ser titular.
O resultado que já escapou na Arena, em Porto Alegre, não pode novamente ficar no quase. Chegou o momento em que é preciso encontrar as soluções e mostrar que se quer mais do que os adversários nessa disputa.
O Bragantino e o Criciúma são hoje os "favoritos" pras duas vagas finais do Z-4. Mas tudo pode mudar com um resultado, uma atuação acima da média atual. O Tigre encara o Fluminense, também nesta terça, em um confronto direto e fundamental.
Para se manter longe dos adversários, a Arena Independência é o cenário perfeito para que o Juventude desgarre de uma vez.