A trajetória do Juventude na Série A do Brasileiro sempre foi construída com um dose de superação e algumas vitórias surpreendentes no caminho. É justamente esses dois ingredientes que precisarão entrar em campo no duelo diante do Palmeiras, neste domingo.
A equipe de Abel Ferreira é favorita, tem um excelente elenco e está forte na briga pelo tricampeonato brasileiro. Então, o que faria o torcedor jaconero acreditar em um improvável resultado positivo? A mística do Jaconi.
Neste ano, o Juventude recuperou a sinergia com o seu torcedor dentro de casa. Mas, essa relação não será suficiente para que o time tenha um bom desempenho em campo. Será preciso lutar muito, errar o mínimo possível e ser efetivo. Uma combinação difícil, mas não impossível.
Uma derrota no jogo deste domingo, que fecha a 30ª rodada, não será definitivo na briga contra o rebaixamento. Porém, se vencer, o Juventude não cai. E aí é claro que não estou falando de questões matemáticas dentro da tabela, mas pela força anímica e de motivação que traria um resultado deste tamanho.
É um jogo para superar expectativas e dar o grande passo para a permanência.