Dez rodadas já ficaram para trás e o Caxias não apresentou, nem de perto, o futebol que se imaginava nesta Série C. A saída do técnico Argel e a chegada de reforços fizeram o torcedor acreditar em um novo caminho, mas a vitória sobre o Remo não veio. Agora, nesta quarta-feira (17), diante da Aparecidense, ela não poderá mais ser adiada.
Na penúltima colocação, o Grená enfrenta o time que está logo a sua frente. Na tabela, já são seis pontos de distância para o primeiro rival fora do Z-4. Só que, por incrível que pareça, esse nem é o maior problema.
A grande questão está justamente no desempenho do Caxias em campo. A nova ponta de esperança é a de que Thiago Gomes tenha conseguido, após uma semana de treinamentos, recuperar a confiança do time, a ponto de mostrar algo diferente contra os goianos.
É mais um jogo com caráter de decisão. Diante do seu torcedor, o Caxias não pode se dar ao luxo de tropeçar outra vez. Se isso acontecer, o time estará dando um passe gigante para voltar à Série D.
É a noite para iniciar a retomada. Mesmo que não tenha um jogo brilhante, o mais importante será vencer.