Eles perderam espaço no decorrer da Série C do Brasileiro. E agora vão ser fundamentais para que o Caxias tenha condições de vencer o Tombense, nesta quarta-feira (26), fora de casa. Preteridos do time titular nos últimos jogos, os volantes Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Elyeser e o atacante Vitor Feijão são as alternativas que restam no enxuto elenco grená para o desafio no interior de Minas Gerais.
As suspensões de Barba e Geilson e a expulsão desnecessária de Gabriel Silva evidenciaram ainda mais as carências do elenco grená. E expuseram uma questão importante a ser levada em conta neste momento. Sem tantas opções, será importante que nomes como Elyeser e Vitor Feijão possam voltar ao time, seja iniciando a partida ou encontrando no decorrer do jogo, reprisando seus melhores momentos. Mas, será que eles estão dispostos a isso? Afinal, como foi a gestão de grupo de Argel até aqui?
Neste cenário, nem vou falar em Emerson Souza, Robinho ou Pablo Borja, que pouco contribuíram e jogaram até aqui. Falta qualidade, mas neste momento é preciso que a atitude se sobreponha, que a superação apareça de fato.
A sequência negativa de resultados traz uma pressão ainda maior para o Caxias. É evidente que o time precisa de reforços. Mas, antes disso, terá de dar uma resposta imediata nos dois jogos que terá longe de casa, contra Tombense e Floresta. A direção projeta, no mínimo, quatro pontos. Aí sim seria possível pensar em tranquilidade ou até objetivos maiores para a sequência da Série C. Caso contrário, a bola de neve só aumenta.
É hora de ver se quem ficou em segundo plano nos últimos jogos ainda pode fazer a diferença.