O Juventude demonstrou qualidade e maturidade para vencer o Botafogo-SP. Em um gramado ruim do estádio Palma Travassos, o Verdão apostou na qualidade individual para confirmar o ótimo momento coletivo. O golaço de Alan Ruschel, um dos jogadores recuperados por Thiago Carpini, abriu o caminho para a vitória.
Mesmo sem Nenê, o principal jogador do time que estava suspenso pelo terceiro amarelo, o Juventude deu uma resposta positiva. Matheus Vargas fez novamente um bom jogo e foi premiado com o segundo gol da equipe. David retomou a titularidade e confirmou a sua principal característica de velocidade e drible, sendo peça importante para dificultar a marcação adversária.
O goleiro Thiago Couto teve boa atuação, inclusive fazendo uma grande defesa com o rosto no primeiro tempo. O arqueiro vinha de desempenhos irregulares, mas merece o registro de uma boa partida.
Mesmo que o técnico Thiago Carpini não admita, a vitória e invencibilidade de sete partidas aproximam Juventude do G-4 na Série B. Agora, serão dois jogos em casa contra Novorizontino e Vila Nova para confirmar ainda mais esse objetivo.