Assim como aconteceu nas duas últimas edições, o Caxias não deve encontrar problemas para avançar ao mata-mata da Série D. A questão é chegar o mais forte possível na hora decisiva. E os três próximos compromissos do time de Tcheco podem trazer subsídios importante para a avaliação do time grená.
É quase um mini Gauchão, com enfrentamentos com Aimoré, Brasil-Pel e Novo Hamburgo. Além de dar continuidade ao que vem dando certo, o treinador poderá observar o comportamento dos atletas em situações distintas, em um jogo mais amarrado e, principalmente, sem as melhores condições dos gramados, tanto em São Leopoldo como no Estádio do Vale.
Uma das curiosidades gira em torno de novos reforços, como Fabricio Oya, Marcelinho e Elyeser. Com mais tempo de jogo, eles podem assumir uma condição de protagonismo ou de titularidade?
Ainda é começo de campeonato, mas o Caxias precisa mostrar sua força desde já. É o favorito do grupo e tem totais condições de caminhar com tranquilidade até a próxima etapa.