O Caxias terá três novidades para enfrentar o Aimoré, mas não mudará o seu modelo de jogo. Em entrevista coletiva antes do penúltimo treino, no Estádio Centenário, o técnico Tcheco não fugiu de nenhuma pergunta. Sem mistérios, o comandante grená confirmou a manutenção do modelo de jogo com três homens de construção no meio-campo, sem extremas de origem. Assim, Peninha, Diego Rosa e Galvan seguem no time para o jogo de domingo (21), às 16h, no Estádio Cristo Rei, pela terceira rodada da Série D.
— Em casa as coisas acabaram funcionando com esses meias de construção pelas beiradas. Tivemos um pouco de dificuldade nos primeiros 15 minutos e depois o time se encaixou, tivemos uma movimentação de posse de bola. Agora, nesta segunda partida fora ainda estou mantendo essa situação. Até porque se precisar mudar na segunda etapa temos jogadores no banco para isso e dentro da necessidade faria a troca normalmente — declarou Tcheco.
Caso precise de um extrema para mudar a característica do time, o treinador contará com Marcelinho. Joãozinho sentiu dores da panturrilha na semana e é dúvida. O exame não apontou lesão, mas o atleta ainda depende de um aval do departamento médico para viajar.
NOVIDADES
A primeira mudança no time será no gol. Contratado após o fim do Campeonato Gaúcho, o goleiro Pedro Paulo terá duas oportunidades como titular da camisa 1 grená, da mesma forma que teve André Lucas. Depois, a comissão técnica irá definir o titular para sequência da Série D.
Na zaga, Fernando retorna ao time. Ele cumpriu suspensão diante do Concórdia-SC, após ser expulso na estreia da competição. O técnico do Caxias confirmou a volta do zagueiro. Contudo, elogiou Ricardo Lima, que teve atuação destacada na última rodada contra a equipe catarinense.
— O Ricardo aproveitou muito bem a oportunidade com a saída do Dirceu no primeiro jogo e, no segundo, com a expulsão do Fernando. Dentro de casa, ele tomou conta do jogo na sua posição. Falei que é uma oportunidade boa que ele teve e se garantiu com uma confiança grande. Mas o Fernando volta normalmente por ser titular, ele saiu pela expulsão. Dirceu também continua normalmente, mas o Ricardo está pedindo passagem. Essa dupla não pode dar brecha. A gente ganha em qualidade — pontuou o comandante grená.
Por fim, o lateral Adriel assumirá a função no lado direito. Marcelo ficará de fora das próximas rodadas. Ele se recupera de uma lesão no jogo contra o Concórdia. O atleta teve constatado um edema no músculo posterior da coxa esquerda.
Desta forma, o time do Caxias para enfrentar o Aimoré fora de casa tem: Pedro Paulo, Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Galvan e Eron.