Uma boa chance de vencer fora de casa escapou pelas mãos do time grená. O Caxias repetiu em Pelotas um problema que já havia sido detectado contra o São José.
Após fazer um bom primeiro tempo e criar oportunidades para abrir o placar, caiu de rendimento na segunda etapa. Sem conseguir reencaixar a marcação depois das mudanças táticas de Rogerio Zimmermann e com a repetição de erros na saída de bola e no meio-campo, a equipe ofereceu chances para que o Xavante saísse vencedor. Só que o rival parou em Bruno Ferreira e na grande incompetência e limitação dos seus atacantes.
Acabou não sendo um resultado ruim, até pela expulsão do volante Marciel no final da partida – outro ponto de preocupação pela sequência de cartões vermelhos e suspensões. Mas, fica o alerta de que, para manter o seu processo de evolução, o Caxias precisa ser mais equilibrado. Conseguir oscilar menos nos dois períodos é primordial para que a equipe consiga melhores resultados, especialmente fora de casa.
No domingo, diante do Esportivo, pressionado pela situação da tabela, o time de Thiago Carvalho terá um confronto no qual é favorito e precisa confirmar a sua maior qualidade em campo. A impressão é de que o treinador ainda não encontrou o encaixe ideal do setor ofensivo sem Peninha e, com isso, possa fazer novas mudanças.