O dia 29 de dezembro de 2022 ficará eternamente marcado. O dia que nos despedimos de um gênio, de um ídolo, de uma figura histórica, de uma inspiração. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nos deixou aos 82 anos. Infelizmente, não resistiu às complicações decorrentes de um câncer de cólon.
Perdemos o maior de todos. Por isso, ele era chamado de "O Rei do Futebol", o único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo. Dentro de campo, todos nós sabemos da sua genialidade e o que ele representou para o futebol. Pelé é um fenômeno, com títulos, recordes, 1.283 gols. O nome Pelé virou sinônimo de algo grandioso, de gênios nas mais diversas modalidades e áreas de atuação do nosso cotidiano.
Pelé é um símbolo. Pelé é sucesso. Pelé deixa um legado de talento e esforço. Pelé alcançou o ápice e demonstrou que o esporte pode ajudar no desenvolvimento social e impulsionar a autoestima de um país com tantas dificuldades.
Pelé tornou-se reconhecido e respeitado no mundo todo. É uma enorme tristeza a perda de um gênio, mas, ao mesmo tempo, um conforto por ele descansar após lutar incansavelmente com todas suas forças contra um câncer de cólon. Descanse em paz, Pelé. Muito obrigado por tudo.