Se isso fosse possível, o torcedor do Juventude certamente gostaria que a Série A do Brasileirão se encerrasse agora. O desfecho já é conhecido há algumas rodadas e, mesmo que exista uma mínima esperança de que o time ainda alcance algum resultado positivo nas últimas rodadas, a preocupação com novos vexames é bem maior. Com o rebaixamento concretizado, a expectativa gira em torno do planejamento para 2023. Quem será o executivo de futebol? E o novo treinador?
No domingo, diante do Atlético-GO, um rival que também está na zona de rebaixamento, o que é possível esperar do time? Em outros tempos, seria uma atuação melhor e a conquista da primeira vitória no returno. Porém, depois de tudo o que já se viu nos últimos meses, é difícil até saber qual Juventude entrará em campo. Para minimizar o vexame e melhorar a campanha, um resultado positivo seria fundamental. Até porque, depois, nas rodadas seguintes, novas pedreiras virão.
E aí, só vai restar aos jaconeros torcer para que o time fuja da lógica, não seja goleado por São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, e que o campeonato acabe com alguma dignidade.