Além de não poder contar com Giovane Gomez, suspenso, o técnico Thiago Carvalho teve a confirmação de mais uma baixa importante no ataque do Caxias para o duelo contra o Oeste, no sábado. A lesão de Matheuzinho, que vinha sendo um dos destaques individuais do time grená, só não será ainda mais sentida pela habilidade da direção em buscar reforços durante o campeonato.
Mesmo que Matheuzinho seja um jogador de características distintas em relação aos demais, o grupo hoje conta com Bustamante, Diego Mathias e Deivid, que podem cumprir a função. O grande problema está justamente no entrosamento, nos ajustes finos em um setor que já passou por mudanças recentes, com a entrada de Maicon Assis, e também não contará com o seu camisa 9 titular.
Pela experiência e característica, Bustamente deve ser o ficha 1 para o jogo de sábado, com Diego Mathias na sequência da lista. A partir daí, conseguindo a classificação, o time grená precisará encontrar alternativas para suprir essa perda técnica, seja com esse substituto ou com um aproveitamento superior dos companheiros do setor ofensivo.
Pensando no aspecto coletivo, será mais fácil, com um time já mais encaixado, encontrar essas soluções para manter o rendimento. De toda forma, é mais um desafio e uma complicação que se impõe no caminho do trabalho de Thiago Carvalho na busca pelo grande objetivo do acesso.