William Matheus foi uma peça importante para a permanência do Juventude na Série A em 2022. Era e continua sendo um dos líderes do grupo. Até mesmo por esse papel importante, o momento precisa ser de preservação. Por todas as circunstâncias e pelos lances cruciais nos jogos recentes, não existe clima para o lateral seguir como titular nesta reta final de primeiro turno.
Moraes, que também foi muito questionado no Gauchão, tem ganhado confiança e vive um momento melhor. Pode não ser a solução para a função, mas atende a necessidade de momento.
A sequência de William no elenco dependerá muito da avaliação da comissão técnica e até mesmo de possibilidades de negociação. Um fim de ciclo só deverá ocorrer se o Juventude conseguir buscar outro jogador para a posição, que chegue com status de titular. Ou, pelo menos, com a possibilidade de brigar pela posição. A saída de Busanello pode ser um indicador de que o Ju busque uma reposição para o setor.
De toda forma, independentemente do que ocorrer após o dia 18 de julho, o momento é de não expor ainda mais um jogador que não vive o seu melhor momento.