As três vitórias seguidas no início do trabalho de Thiago Carvalho deram a ele um respaldo importante, além de deixar o time muito mais próximo da classificação. Nem mesmo a derrota para o Marcílio Dias, fora de casa, deve afetar a vaga no mata-mata. Por outro lado, a competição já provou ao Grená em anos anteriores que existem formas diferentes de avançar.
Por conta disso, um dos objetivos traçados pela direção no início do campeonato foi o de alcançar a primeira ou segunda colocação ao final da etapa inicial. É algo que parece muito palpável, especialmente pelo fato de os dois confrontos diretos contra os paranaenses ocorrerem dentro do Centenário.
Neste sábado, diante do bom time do Cascavel, Thiago Carvalho terá seu maior desafio até aqui. Vai encarar um rival entrosado, que mantém uma estrutura desde o ano passado e que certamente também estará na próxima fase da Série D.
O ponto crucial para que o Caxias fique à frente do adversário pode ser a força como mandante. Até aqui, mesmo que tenha oscilado durante alguns dos jogos, o apoio do torcedor no Centenário pesou demais para a manutenção dos 100% de aproveitamento. E precisa continuar como um diferencial.
Com Thiago fazendo o simples, tendo uma equipe mais ajustada e reforços se incorporando ao grupo, o Caxias tem totais condições de fechar o final de semana na liderança do grupo. Será um jogo-chave para o futuro na competição.