O Caxias encerrou na manhã desta sexta-feira (17) a preparação para o confronto das 15h de sábado, contra o Cascavel, no Estádio Centenário. Debaixo de muita chuva e com portões fechados, o treinamento no CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi foi voltado para a movimentação de bola parada.
A principal dúvida do time grená para enfrentar a equipe paranaense está no setor ofensivo. Com a possibilidade de volta de Matheuzinho após cumprir suspensão, Diego Mathias e Igor Goularte, que começaram entre os titulares na derrota para o Marcílio Dias, no domingo passado (12), disputam um lugar no setor ofensivo. Após pouco mais de três semanas no clube, o atacante Deivid também surge com chances de começar o confronto, tendo ao seu favor o gol marcado logo na estreia e o bom desempenho diante do Próspera.
Na entrevista da véspera do confronto, o técnico Thiago Carvalho não confirmou qual será sua escolha para começar a partida.
— O Matheus é um jogador que está tendo uma regularidade muito boa, vem sendo muito importante. É um jogador que tem a nossa confiança de voltar. E a briga (pela posição), sempre falei e continuo falando, quem ganha é o Caxias. Têm jogadores, e não só os dois, com condições de jogar também, que já se condicionou. A minha decisão será tomada dentro de algumas convicções de entendimento de jogo que preciso. Todos têm condições de iniciar e dentro do que eu vi na semana e dentro desse tempo de trabalho, alguns evoluem e entendem o jogo um pouquinho mais do que os outros — despistou o treinador grená.
Na defesa, as entradas de Thiago Sales e Rafael Furlan nas vagas dos suspensos Rafael Dumas e Rennan Siqueira, respectivamente, estão praticamente definidas.
Com isso, o provável Caxias tem: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Marlon, Davi Lopes e Diogo Sodré; Matheuzinho, Deivid (Diego Mathias ou Igor Goularte) e Batista.