Muitas vezes, não é preciso ter ou fazer muito para se mostrar um povo acolhedor. Foi o exemplo dado em Antônio Prado durante as Surdolimpíadas. A cidade recebeu a delegação da Ucrânia, a maior da competição, e que veio ao Brasil abalada por conta da guerra que ocorre no país após a invasão russa.
De que forma poder contribuir para que os dias na Serra fossem melhores? Por meio do projeto social da S.E.R. Antônio Prado, atletas do vôlei e vôlei de praia da Ucrânia foram convidados na sexta-feira (13) para um passeio pela cidade, incluindo o Centro de Entidades de Antônio Prado (Cedap), o Canto do Encantador e a Cooperativa Pradense.
Além de divulgar a cidade, foi a oportunidade de proporcionar à delegação ucraniana momentos de lazer, com passeio de pedalinho e visita a belas paisagens da região. Um descanso importante depois da competição e dos desafios por conta de deslocamentos até Caxias do Sul.
A Ucrânia acabou as Surdolimpíadas como líder do quadro de medalhas, e o projeto social pradense, com a liderança de Samuel Rodrigues, deu um baita exemplo de como acolher os visitantes.