Diante de um cenário adverso, fora de casa e com um curto período de recuperação após a estreia, o Caxias de Luan Carlos buscará repetir diante do Azuriz a mesma postura apresentada contra o Juventus, na vitória por 1 a 0. O esquema tático pode mudar, algumas peças devem ser preservadas, mas a principal curiosidade fica justamente por conta da atitude do time atuando como visitante.
O novo técnico grená já citou em entrevistas que ainda busca tirar alguns vícios de comportamento dos atletas, especialmente na marcação. Sendo assim, tende a ser uma situação ainda mais complexa criar uma característica de competitividade e proposição longe de casa, algo que estava distante de ser uma realidade no Estadual. É um início de trabalho, mas Luan mostrou saber onde ainda precisa de maiores ajustes.
Por outro lado, o jogo diante do Azuriz pode ser um termômetro ainda mais claro do potencial do Caxias na primeira fase. O adversário, que não fez um bom Paranaense, mas brilha na Copa do Brasil, tem tudo para brigar pela vaga na próxima fase. Por conta disso, é um teste muito interessante nesta largada.
De qualquer forma, independentemente do resultado final, é interessante que o Caxias mantenha a convicção nesse processo de transformação. Claro que com as vitórias o trabalho fica ainda mais fácil, mas um tropeço na segunda partida não deve ter nenhum impacto na construção desse novo Caxias.